quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ciências Econômicas


O curso de Ciências Econômicas tem como finalidade gerar um profissional capacitado para atuar frente à economia em expansão. O mercado é muito abrangente e tende a ficar ainda mais devido à procura por investimentos estrangeiros.

Setores da economia exigem políticas diferenciadas e o economista trabalha a fim de atender às necessidades particulares de cada campo. Para isso, é necessário desenvolver a capacidade de empreendedorismo e análise de questões, propondo soluções no âmbito econômico, gerencial, organizacional e operacional.

No mercado financeiro o economista pode atuar na bolsa de valores ou realizar pesquisas sobre indicadores econômicos. Também pode trabalhar com assuntos ligados à produção de bens e serviços, ajudando a estabelecer, desenvolver e conservar posses.

É possível operar no planejamento do capital em instituições públicas e privadas e, ainda, negociar com blocos econômicos estrangeiros na esfera internacional. O estudante tem a chance de unir os números com prudência social ao desenvolver boa formação tanto na parte de exatas quanto na área de humanas.

O curso adota disciplinas como Matemática Financeira, Introdução à Economia, Introdução às Ciências Sociais, Estatística, Cálculo, Economia Monetária, Contabilidade, Teoria Macroeconômica, Teoria Microeconômica, Economia e Comércio Internacional, Economia do Setor Público, Análise de Demonstrações Financeiras e Teoria Geral da Administração.